http://migre.me/f4HEX
Em publicações tradicionais brasileiras como o Estadão/SP, os problemas identificados no metrô, nos ônibus e no entorno da Arena foram destaque, assim como a sujeira, lama e falta de comida e bebida nos bares
Publicado em 17/06/2013, às 15h35
Do JC Online
BBC de Londres destacou o caos no primeiro jogo da Copa das Confederações da Arena Pernambuco
Foto: Reprodução/BBC
Não foi só a imprensa e o torcedor pernambucana que reclamaram da bagunça generalizada presenciada neste domingo (16) na Arena Pernambuco, para o jogo entre Espanha x Uruguai, pela Copa das Confederações.
Basta fazer uma rápida pesquisa na internet para constatar que os principais veículos de comunicação do Brasil e do mundo teceram duras críticas ao esquema montado para receber os torcedores.
Em publicações tradicionais brasileiras como oEstadão/SP, os problemas identificados no metrô, nos ônibus e no entorno da Arena foram destaque, assim como a sujeira, lama e falta de comida e bebida nos bares. Lance!, Uol, Folha de São Paulo, Zero Hora entre outros, também destacaram o caos na capital pernambucana. Já naRevista Placar, especializada em esportes, a manchete foi taxativa: "Brasil e Recife estão longe de saber organizar uma Copa do Mundo".
Mas a vergonha que Pernambuco passou após a primeira partida da Copa das Confederações extrapolou as fronteiras brasileiras. A BBC, de Londres, um dos principais veículos de comunicação do mundo, também fez muitas críticas à organização do evento em seu site - "Torcedores enfrentam maratona para chegar à Arena Pernambuco".
Após a chuva de críticas, o secretário-extraordinário da Copa, Ricardo Leitão culpou CBTU e Fifa por problemas no acesso e na saída da Arena Pernambuco.
O fato é que a Secopa terá pouco mais de 48 horas para tentar remediar o que parece irremediável. O próximo jogo na Arena é nesta quarta-feira (19), entre Itália x Japão, às 19h.