http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/especialista-em-marketing-em-transportes-comenta-sobre-acoes-transporte-coletivo-em-goiania-13748/
Por: Walacy Neto em 27/08/2014
As ações apresentadas durante o Fórum de Mobilidade, que aconteceu em 26/08/2014, foram pensadas com base nas teorias do marketing 3.0 que coloca valores sociais como o
ponto principal para as empresas. O especialista em Marketing em
Transporte e responsável pelos trabalhos de divulgação do Pacto
Metropolitano Pelo Transporte Coletivo, Roberto Sganzerla, apresentou ao
Jornal Opção Online as novidades para o setor e como os entes públicos e privados mudaram sua visão em relação à população.
Durante sua palestra, chamada de Novo Marketing aplicado ao
transporte público, Roberto explicou que antigamente o produto estava no
centro das atenções do marketing, mas com as mudanças mundiais o
cenário foi se tornando mais ‘humano’. Atualmente, o centro das atenções
são os valores, ou seja, a sustentabilidade e a melhor qualidade de
vida da população. “Atualmente os fornecedores não vendem mais produtos,
mas sim experiências.”
O marketeiro explicou que os projetos do Pacto, que propõe melhorias
na qualidade do transporte público em Goiânia — como por exemplo a
implantação de câmeras nos veículos, monitoramento em tempo real via
internet e aumento no número de ônibus — são baseados na
“experimentação”. De acordo com Roberto, é necessário o olhar dos
políticos estarem voltados para a mobilidade urbana. “Hoje em dia a
profissão de motorista é considerada uma profissão verde, ou seja, uma
profissão sustentável. Quando a gente prioriza o coletivo contra o
individual a gente está pensando em mobilidade urbana de qualidade”,
disse.
Roberto também afirmou a importância que a atenção dos setores
empresariais tem para a situação do transporte público. “Eles enxergaram
a importância da mobilidade urbana e isso é fundamental para uma
mudança real. As empresas precisam abraçar essa causa que atinge a todos
os setores”, declarou.
Recentemente, a sociedade começou a enxergar os conceitos de
desenvolvimento sustentável e a partir disso um novo conceito ganhou as
discussões por todo o mundo: a cidade para pessoas. As manifestações que
surgiram a partir dessa nova ideia estão ligadas ao desenvolvimento
sustentável da cidade, como por exemplo, a criação de espaços públicos
para o lazer, diversidade de opções de transporte e outros.
- Início
- Apresentação
- Educação para o Consumo
- Agenda da Disciplina
- Biblioteca
- Plano de Ensino
- 2012- Ação Educativa "Consumo Consciente - Compre essa ideia"
- 2013- Atividades
- 2012.1 - 2º Fórum de Discussão
- 2013.1 - 1º Fórum de Discussão
- 2013.1 - 2º Fórum de Discussão
- 2013.2 - 1º Fórum de Discussão
- 2013.2 - 2º Fórum de Discussão
- 2014.1 - 1º Fórum de Discussão
- 2014.1 - 2º Fórum de Discussão
- 1º Fórum 2014.2 !!!
- 2º Fórum 2014.2!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário